Pesquisa de Notícias

 
Últimas Notícias

Destaques

Desporto
Desporto Escolar (12)
Torneios (2)

Educação
Comunicação Social (189)
Documentação (37)
Educação/Ministérios (83)
Estudos (23)
Eventos: Seminários, Colóquios… (24)
Fórum de Discussão (2)
Iniciativas (86)
Oferta de Emprego (3)
Olimpíadas & Concursos (78)
SeguraNet (3)
Sites (9)
Tecnologias da Informação e Comunicação (49)
Vídeos (1)

Escola
Conselho Geral (10)
Notícias da Escola (805)
Plataforma "Palcos Virtuais" (26)

Outros
Artigos de Opinião (6)
 
Procurar Palavra(s) Procurar Palavra(s)

Ajuda Menu Inicial 

Página: Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 Seguinte    
Notícias da Escola
Datas para levantamento dos passes para Dezembro de 2010
- 09 a 11 de Novembro -
(08-11-2010)
S.T.U.V.
BERRELHAS
MARQUES
GUEDES
E.A.V.T.
U. SÁTÃO

Data de levantamento: de 09 a 11 de Novembro
Reunião
Projecto
Pense Indústria
Adiada (17/11)
(03-11-2010)

A reunião de sensibilização para professores, inicialmente agendada para dia 10, foi adiada para dia 17 de Novembro (4ª feira), sala C09, às 15h00

Veja «aqui» a nota informativa.
Aviso
ASE - Acção Social Escolar
BOLSAS DE MÉRITO
Ensino Profissional
(29-10-2010)

Aviso

ASE - Acção Social Escolar

BOLSAS DE MÉRITO

Avisam-se todos os alunos do ensino profissional que poderão concorrer à Bolsa de Mérito para o ano 2010/2011 até ao dia 04 de Novembro, inclusive. Só poderão ser candidatos os alunos que, cumulativamente, sejam beneficiários dos auxílios económicos e tenham obtido mérito,

…entende -se por ‘mérito’ a obtenção pelo aluno candidato à atribuição da bolsa da seguinte classificação média anual, relativa ao ano de escolaridade anterior com aprovação em todas as disciplinas, módulos e área de projecto do respectivo plano de estudos:

a ) 9.º ano de escolaridade — classificação igual ou superior a 4 valores, sem arredondamento;

b ) 10.º ano ou 11.º ano de escolaridade, ou equivalentes — classificação igual ou superior a 14 valores, sem arredondamento.

(nº 2 do art.º 11 do despacho n.º 14368-A/2010, de 14 de Setembro)

Os interessados deverão dirigir-se à Secretaria desta Escola.

Viseu e Escola Secundária de Emídio Navarro, 28 de Outubro de 2010

O Director

_____________________________

(Paulo Pereira Viegas)

AVISO
Exames do Ensino Recorrente
(29-10-2010)

AVISO

Os alunos do Ensino Recorrente que pretendam realizar exames dos módulos em falta para conclusão do respectivo curso, deverão dirigir-se aos Serviços Administrativos da Escola até ao dia 20 de Novembro para efectuar a sua inscrição.

Escola Secundária de Emídio Navarro, 27 de Outubro de 2010

O Director

………………………………………..

(Paulo Pereira Viegas)

CONVOCATÓRIA
Assembleia Geral da APESEN
(18-10-2010)
Reunião da Assembleia Geral da APESEN


28 de Outubro 2010 – 20:30 horas – Auditório / ESEN

Veja aqui a convocatória.
Projecto
Pense Indústria
(13-10-2010)

O Projecto Pense Indústria é um projecto promovido pela RECET – Rede de Centros Tecnológicos, que tem como parceiros e executores os Centros Tecnológicos de Portugal. Em Coimbra o CTCV - Centro Tecnológico da Cerâmica e do Vidro é responsável por fazer chegar aos jovens, o conceito Pense Industria.

O Projecto Pense Industria, nesta edição com o apoio do QREN através do Programa Factores de Competitividade e com o nome de “Pense Industria 2.0”, existe há cerca de 15 anos com o objectivo principal de motivar os jovens, os seus professores, pais e escolas para as questões relacionadas com as actividades industriais, com a inovação e o empreendedorismo.

O “ Pense Indústria 2.0 ” tem, entre outros, o propósito de familiarizar os jovens com materiais, tecnologia, equipamentos e instruções de trabalho relacionadas com um leque de profissões, podendo assim ser um auxílio na sua orientação vocacional. Todas as actividades procuram contemplar ainda questões como a Higiene e Segurança no Trabalho, o Ambiente, a Protecção da Propriedade Industrial e o Empreendedorismo.

Pretende-se contribuir, assim, para motivar os jovens a optar por áreas de formação relacionadas com a indústria, de forma a contribuir para a melhoria contínua da qualidade e competência dos activos para a Indústria Portuguesa.

O Projecto Pense Indústria , na versão 2.0, conta com as seguintes actividades:

· Acções de sensibilização nas escolas – visam interagir directamente com os jovens, transmitindo-lhes uma perspectiva cativante da indústria. São acções itinerantes nas escolas destinadas à sensibilização dos jovens e professores, com recurso a uma componente totalmente prática, em que é permitido aos jovens o contacto com a realidade industrial através de acções de demonstração com recurso a protótipos/simuladores de equipamentos e tecnologia, como máquinas de CNC, robótica, células de energia, pneumática, software de modelação, entre outras.

· Visitas a Unidades Industriais - Permite aos jovens ter um contacto directo (in loco) com a realidade de uma Unidade Industrial e com o processo de fabrico, bem como tomar contacto com as mais variadas profissões. Sem inscrições disponíveis

· Desafio F1 in SchoolsDesenvolvimento de um carro de F1 em miniatura, movido com uma botija de CO2. As equipas constituídas por, no máximo, 6 elementos serão apoiadas por técnicos do projecto para, com recurso ao software adequado e conceitos de aerodinâmica, desenvolverem o protótipo que será depois executado. O CTCV escolherá, entre as várias equipas participantes, as equipas que irão disputar a final Nacional. Nesta final serão avaliadas as equipas, tendo por base vários critérios, tais como, cumprimento dos regulamentos técnicos, design, velocidade do F1, tempo de reacção, entre outros, com o objectivo de levar a equipa vencedora a disputar o “world championship" , com equipas de todo o mundo . É uma excelente oportunidade de desenvolver conceitos como aerodinâmica, engenharia, design e marketing, liderança, trabalho em equipa, gestão do tempo, gestão orçamental e empreendedorismo. Sugerimos a consulta de www.f1inschools.com . pt.

· Concurso “Isto é uma Ideia” – Trata-se também do desenvolvimento de um projecto em equipa. Este concurso pretende premiar a criatividade dos jovens no desenvolvimento de produtos e processos inovadores, utilizando as novas tecnologias. Pode ser usado para explorar todo o ciclo industrial do produto, mas também para desenvolver o espírito empreendedor dos alunos, explorando a ideia de negócio associada ao produto novo.

Estas actividades podem ser desenvolvidas nas escolas, no CTCV e outras instituições/entidades afins. As actividades “Isto é uma Ideia” e “F1 in Schools” podem ainda ser desenvolvidas em regime presencial ou à distancia através de uma plataforma de e-Learning.

A participação no projecto não tem qualquer custo para as escolas ou para os participantes , sendo o CTCV responsável pelas despesas inerentes à deslocação dos técnicos à escola .

Nesta fase estamos a convidar as escolas a fazer a sua inscrição para sessões de sensibilização. Sugerimos que marquem as acções de sensibilização para o primeiro período lectivo, uma vez que nessas sessões apresentamos os outros projectos que os alunos podem desenvolver ao longo do ano.

Veja «aqui» o folheto.

Descarregue «aqui» o formulário de inscrição.
Datas para levantamento dos passes para Novembro de 2010
- 11 a 13 de Outubro -
(08-10-2010)
S.T.U.V.
BERRELHAS
MARQUES
GUEDES
E.A.V.T.
U. SÁTÃO

Data de levantamento: de 11 a 13 de Outubro
A ESEN já tem novo Director eleito
(29-09-2010)
Em resultado do Procedimento Concursal, o Dr. Paulo Pereira Viegas, foi eleito, no dia 28 de Setembro de 2010, para o cargo de Director da Escola Secundária de Emídio Navarro.

O Presidente do Conselho Geral:

Jerónimo Costa
Aviso
Bolsas de Mérito
(27-09-2010)
Avisam-se todos os alunos do ensino secundário que as candidaturas para a atribuição das Bolsas de Mérito para o ano 2010/2011 estão abertas até ao dia 28 de Outubro, inclusive. Só poderão ser candidatos os alunos que, cumulativamente, sejam beneficiários dos auxílios económicos e tenham obtido mérito.
Os interessados deverão dirigir-se à Secretaria desta Escola.

Veja «aqui» o aviso.
Fotografias e Discurso do Presidente do Conselho Geral, Jerónimo Costa, aquando da entrega dos diplomas aos alunos que concluiram o 12º ano(20-09-2010)
Hiperligação: clique aqui
"Data de 2008 a implementação, pelo Ministério da Educação, do Dia do Diploma associado à criação de um prémio de mérito para os melhores alunos do ensino secundário. Com esta disposição pretende-se dar ênfase e valorizar o nível secundário de educação, enquanto referência e propósito de qualificação da população portuguesa e distinguir os que ao longo deste ciclo mais e melhor se empenharam, destacando-se.

Um diploma – este diploma – é, antes de mais, a prova de que o estudante a quem é concedido completou, com sucesso, um o ciclo de estudos secundários. Do tamanho de uma folha A4, um pouco mais consistente e resistente, representa a transformação de um sonho em realidade, sendo essencialmente um apetrecho de conhecimentos e competências capaz de garantir a uns, o sucesso na vida activa, a outros, as condições para o prosseguimento de estudos. Este é também um momento de satisfação para a escola, consubstanciado no facto de contribuir para que um número significativo de alunos que iniciaram este ciclo de estudos o termine com sucesso e em alguns casos com mérito. É esta a missão da escola: garantir um ensino público de qualidade, procurando atingir o êxito, cada vez mais expressivo, de todos aqueles que a frequentam. Este foi um ideal da República, cujo centenário celebramos e continuará a ser, numa sociedade democrática, um desígnio que desejamos cumprir.

A escola é o mais importante parceiro da família, dividindo com ela a cada vez mais difícil e exigente tarefa da educação, do ensino e da aprendizagem. Este é também um dia feliz para os pais e, por isso, e bem, muitos estão presentes, testemunhado o sucesso dos seus filhos, que é também o seu próprio sucesso. Apesar das muitas críticas – e tantas são injustas – a escola é das poucas instituições que pelos conhecimentos que transmite e pelo saber que proporciona, apesar da profunda crise que testemunhamos no presente, nos ajuda a olhar o futuro com mais confiança. No saber e saber fazer, que a escola proporciona, reside a chave, uma das poucas chaves que alimenta a nossa esperança em dias que coloquem lado a lado a vida e a dignidade.

Aos estudantes que se destacaram pelo seu empenho e pelo seu esforço e que o fizeram independentemente do prémio que vão receber, para além do nosso reconhecimento e aplauso, extensível às famílias e a toda a comunidade educativa, acresce, para eles, uma responsabilidade: Agora são uma referência; serão também um exemplo a preservar.

A todos, aos que partem e aos que permanecem a ESEN deseja os maiores êxitos no decurso das suas vidas. Obrigado.
Jerónimo Costa [P. do Conselho Geral]"
Página: Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 Seguinte    
   
  © 1998-2004  GTI - Grupo de Trabalho da Intranet