Caderneta Virtual

A nossa escola... Our school...
Vídeo de Ricardo Ferreira e Tiago Borges (C.P.T.Multimédia, 2017-2020)
A nossa cidade... Our city...
Vídeo de João Pereira (C.P.T.Multimédia, 2011-2014)

INSCREVE-TE AQUI ATÉ 15/NOVEMBRO!!


https://bit.ly/3uapy57
As Parcerias Estratégicas apoiadas pela Ação-Chave 2 (KA2), Cooperação para a Inovação e Intercâmbio de Boas Práticas, visam que as organizações trabalhem em conjunto para melhorar a sua oferta para os aprendentes e para partilhar práticas inovadoras. Os projetos podem ser de dois tipos:

  • Parcerias para a inovação
    Parcerias estratégicas de apoio à inovação, que devem desenvolver resultados inovadores e/ou atividades de disseminação e exploração de produtos existentes ou recentemente produzidos, ou de ideias inovadoras.
  • Parcerias para o intercâmbio de boas práticas
    Parcerias estratégicas de apoio ao intercâmbio de boas práticas, cujo objetivo principal é permitir que as organizações desenvolvam e reforcem as redes, a sua capacidade de operar a nível transnacional, a partilha e o confronto de ideias, práticas e métodos.

Objetivos globais: A escola convida os alunos e docentes a participarem ativamente nestes projetos e que podem proporcionar contatos interpares enriquecedores do ponto de vista educacional e cultural.

Vantagens do projeto:

  • Autoconhecimento e autonomia
    Estar distante da nossa zona de conforto, da família e dos amigos, é um grande desafio! Mas é nos maiores desafios que surge a oportunidade de aprofundarmos o conhecimento que temos de nós mesmos, das nossas capacidades, gostos e limites. Para além desta possibilidade, a distância permite o desenvolvimento de outras soft skills, como a autonomia, a capacidade de adaptação, a resiliência perante obstáculos e a capacidade de gestão financeira.
  • Amizades e contactos
    Um dos fatores mais atrativos de uma experiência Erasmus+ são precisamente as possibilidades que se abrem em termos de expansão da nossa rede de conhecimentos e amizades. Num intercâmbio internacional, conhece-se muitos outros jovens que se encontram deslocados dos seus lares e países de origem. Por outro lado, criar laços com os habitantes locais é uma das melhores formas de viver a experiência que um novo país pode proporcionar.
  • Expandir horizontes e enriquecimento
    Estar num país desconhecido é viver uma realidade muitas vezes surpreendente e inesperada. A paisagem, a arquitetura, a cultura, a arte tudo isto será uma novidade que poderá conhecer e viver em primeira mão. Para além deste enriquecimento cultural, poderá também treinar a comunicação interpessoal numa língua estrangeira e até aprender um novo idioma.
  • Novos mercados de trabalho
    O programa Erasmus+ dá também a possibilidade de ingressar em novos mercados de trabalho. Aproveite para se conectar com o mundo profissional da sua área de interesse e criar uma rede de contactos profissionais, enquanto aproveita toda a diversão que um intercâmbio pode proporcionar.
  • Mais-valia no CV
    Quer opte pelo mercado internacional, quer prefira trabalhar em Portugal, uma experiência através do programa Erasmus+ é cada vez mais valorizada no curriculum, num período em que a internacionalização é bastante valorizada pelas empresas.

Veja aqui o Guia do Programa (Versão 3, 4/abril/2023)